Nunca contrate um plano de saúde sem antes saber disso

Nunca contrate um plano de saúde sem antes saber disso

Nunca contrate um plano de saúde sem antes saber disso | Contar com um bom plano de saúde para você e sua família é um sonho comum entre muitas pessoas. Entretanto, esse ainda é um assunto que gera muitas dúvidas. 

Fizemos essa pesquisa para te ajudar a entender melhor o assunto, assim, você poderá contratar o melhor plano de saúde para você e sua família. 

O que devemos saber antes de contratar um plano de saúde?

O plano de saúde oferece gestão permanente da saúde por meio de exames, consultas e procedimentos por uma mensalidade.

Cote Agora Pelo WhatsApp

O objetivo do serviço é oferecer assistência médica, hospitalar e/ou odontológica ao consumidor, respondendo à demanda que excede a capacidade de atendimento da rede pública. 

 Isso por a saúde ser um direito de todo cidadão brasileiro, garantido pela Constituição Federal e posto em prática através das atividades do Sistema Único de Saúde (SUS). 

No entanto, nem sempre as ações e a estrutura do SUS são suficientes para contemplar todas as necessidades das pessoas, com liberdade para buscar soluções de qualidade na esfera privada. 

Muitas vezes, isso inclui a contratação de um plano adequado às prioridades de cada um. 

Decida a sua acomodação preferida

Cuidados também devem ser considerados em caso de hospitalização para evitar futuras frustrações e desperdícios. 

Descubra qual  é melhor para você, fique em uma clínica ou em um apartamento. 

Tenha todos os documentos em mãos antes de solicitar um contrato

Formalize e envie sua proposta preencha os documentos necessários. A lista varia de acordo com a configuração, portanto, as funções necessárias para cada modalidade são:

O que o seguro saúde cobre?

As etapas cobertas pela cobertura do seguro saúde variam muito de acordo com a rede autorizada, tipo de suporte e colocação. 

Todos esses fatores estão descritos e detalhados no contrato do consumidor ao plano. 

Por outro lado, há uma lista de serviços básicos que o seguro saúde deve prestar, definida e atualizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

 A ANS é o órgão público responsável pela fiscalização e administração dos contratos feitos pela Lei nº 9.656/98. 

Além das intervenções obrigatórias, deve-se lembrar que também existem coisas que normalmente não são cobertas por benefícios, como cirurgia plástica realizada para fins estéticos. 

 Para ajudá-lo a entender melhor os fatores que afetam a cobertura do seguro saúde, resumimos as informações abaixo.

Cobertura da Lista ANS

Procedimentos e Eventos de Saúde é uma lista publicada e atualizada pela ANS que pode ser visualizada nesta página.

Todas as entidades classificadas como operadoras de planos de saúde devem ser credenciadas por órgão governamental e, para tanto, devem cumprir regulamentações como a oferta de contratos para essa função.

A lista inclui consultas, exames (laboratório, imagiologia, etc…) e tratamentos essenciais, consoante o tipo de assistência solicitada pelo cliente.