Qual a Diferença do Plano de Saúde Ambulatorial e Hospitalar?

É uma dúvida comum: Qual a Diferença do Plano de Saúde Ambulatorial e Hospitalar?

Qual a Diferença do Plano de Saúde Ambulatorial e Hospitalar?
Plano de Saúde Ambulatorial são os que não dão direito a internação. Cobrem consulta, exames e atendimento de Urgência e Emergências limitando a internação em 12 horas e ainda parcialmente não incluindo cirurgias nem procedimentos tidos como de alta complexidade.

Planos de Saúde Hospitalar, inversamente, são os cobrem apena a parte de internação do cliente sem direito a marcações de consultas e exames. Nestes planos, até se pode fazer os exames e consultas médicas, mas desde que o cliente esteja já internado por um problema de saúde de urgência ou emergência.

Existe ainda os planos segmentados com a seguinte denominação:

PLANOS DE SAÚDE AMBULATORIAL E HOSPITALAR COM OBSTETRÍCIA

Estes são os planos completos. Incluem tanto a parte ambulatorial quanto a hospitalar e ainda com cobertura de parto.

Os planos completos tem, logicamente,  um preço mais caro pois a cobertura mais ampla garante para os clientes total conforto e maior possibilidades de poder fazer a medicina preventiva. O que é o ideal para ser feito pois a maioria das doenças quando diagnosticadas precocemente aumentam bastante a possibilidade de curas das enfermidades. Você poderá saber melhor sobre tabelas e preços de planos de saúde.

PLANOS AMBULATORIAIS FAVORECEM A MEDICINA PREVENTIVA.

Um fato é que a maioria absoluta dos clientes de planos de saúde não utilizam as coberturas para procedimentos de altos custos. Justamente o torna o negócio de seguro saúde viável.

Os PLANOS AMBULATORIAIS  que chegam a custar menos da metade do preço dos planos convencionais, na segmentação Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia, ajudam bastante na prevenção de doenças.

Os PLANOS AMBULATORIAIS, permitem que os clientes possam fazer acompanhamento da saúde através dos exames de diagnósticos de rotina.

O controle das taxas do sangue ajudam as pessoas monitorando preventivamente seus estados de saúde e permitindo  um maior controle e consequente estabilização das taxas de glicose, triglicerídeos, colesterol e outras através de medicação indicada pelo médico.

Para quem não tem condições de contratar planos completos, os PLANOS AMBULATORIAIS  podem ajudar e muito o  acompanhamento da saúde e consequentemente sua melhora.

PLANOS HOSPITALARES, PORQUÊ NÃO TER?

Os PLANOS HOSPITALARES oferecem cobertura para o quê são os grandes riscos. Que são as internações e elas podem ser até de UTIs ( Unidades de terapias intensas ). O que têm custos elevadíssimos podendo a chagar à mais de 5 mil reais por dia. Dependendo do hospital.

Pessoas com condições financeiras chegam a gastar fortunas em pagamento de despesas médicas hospitalares quando se vêem em situações de precisarem de internações de urgências e emergências e não dispões de planos de saúde.

Portanto, é sempre melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.

A VANTAGEM DE CONTRATAR UM PLANO HOSPITALAR

Com o custo quase pela metade, os PLANOS HOSPITALARES representam uma alternativa à crise do país.  A vantagem dos PLANOS HOSPITALARES é que além do preço menor, o associado pode ter acesso a tudo em relação à sua saúde.

Depois que o associado entrar no hospital por um atendimento de mal estar que seja, lá dentro, mesmo o plano sendo da segmentação hospitalar, ele pode fazer consultas e exames. Uma tranquilidade para o associado diante do caos que é atendimento público.

Para fazer uma cotação de preços de planos de saúde on line, preencha o formulário abaixo que os valores aparecem na hora: