Plano de Saúde Empresarial tem Carência?

É uma pergunta muito comum. Plano de Saúde Empresarial Tem Carência

Muitas pessoas acham que o fato de ser plano empresarial vai ter um plano isento de carência.

 

Mas o que vai definir se Plano de Saúde Empresarial Tem Carência ou não, é a quantidade de pessoas que for entrar neste contrato de plano de saúde.

Só existem hoje 2 ocasiões em que o plano de saúde empresarial oferece carência zero:

  • Planos empresariais acima de 29 pessoas. Se a empresa tem 30 vidas ou mais é carência zero;
  • A única operadora que oferece carência com apenas 10 pessoas é o plano de saúde Sulamérica;

Isso mesmo, a  partir de 10 pessoas no plano empresarial já é possível contratar um plano de saúde com carência zero.

 

A carência do plano de saúde é zero para todos os procedimentos?

O único procedimento que não vai haver redução de carência são para casos de doenças pré existentes. Mas qualquer outro procedimento a carência é zero?

Digamos que uma mulher esteja grávida de 2 meses e ao contratar o plano Sulamérica , se esta empresa tiver apenas 10 pessoas, ela vai ter a cobertura de parto coberto pelo plano de saúde.

Uma pergunta comum é:

É preciso necessariamente ter 10 funcionários da empresa para poder ter carência zeroA resposta é não.

Quando se fala 10 pessoas, a empresa não precisa ter 10 funcionários registrados somando com sócios. Pois muitas pessoas pensam que estas 10 pessoas são pessoas com vínculo empregatício, ou seja, trabalhar de carteira assinada e ser sócios. Mas a informação boa é que neste somatório de pessoas, pode ser incluídas na soma os dependentes.

Exemplo:

Se na soma entre sócios, funcionários e mais os dependentes, chegar ao número de 10 pessoas, este contrato entra com carência zero.

Veja neste exemplo:

Se o dono da empresa colocar sua esposa e 2 filhos como dependentes neste contrato, já terão 4 pessoas. Se outro sócio entrar também com seus dependentes, também contabiliza. E um funcionário entra também com seus dependentes. Fazendo este somatório, completando 10 pessoas no contrato já se enquadra na regra de carência zero no plano de saúde Sulamérica.

Qualquer parente pode entrar no plano de saúde empresa?

Plano de Saúde Empresarial Tem Carência?Existem até empresas que aceitam parentes em contrato empresarial, mas não no caso da Sulamérica. Para entrar no contrato da Sulamérica, só sendo cônjuge e filhos e netos.
Então se na sua empresa se enquadra neste perfil, aproveita. E uma informação importante é que a Sulamérica autoriza a comercialização do plano empresarial em todo o Brasil.

Se sua empresa é do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, seja qualquer cidade entre em contato com a gente através do telefone (21) 3608-4141.

Se você quer saber preços de planos de saúde empresarial, preencha o formulário abaixo e tenha acesso a todos os preços de planos de saúde na hora.