Plano de Saúde Cobre Psicólogo?

Uma dúvida comum: o Plano de Saúde Cobre Psicólogo? Isso tem feito com que várias pessoas obtenham informações que não são verdadeiras.

Plano de Saúde Cobre Psicólogo

Muita lenda foi contada e muitos mitos criados e até hoje não é possível saber ao certo se cobre ou não.

Hoje através dessa postagem será possível saber se o plano de saúde cobre psicólogo ou não.

O mais importante de tudo é ter atenção no que será explicado aqui e depois descobrir a verdade sobre esse tema.

 

O que um psicólogo faz?

Antes de saber se um plano de saúde cobre psicólogo ou não é muito importante descobrir o que esse profissional faz. Muitas informações foram passadas, porém a maioria complicava e não explicava de verdade.

Um psicólogo irá atuar te ajudando a enfrentar todos os seus medos, bloqueios e a explorar o máximo a sua mente. Trata-se de um trabalho mental que é feito para que você consiga superar tudo e principalmente a lidar com os seus desconfortos.

Freud que foi o pai da psicanalise dizia que as pessoas têm uma zona chamada de inercia. Basicamente trata-se de evitar lidar com emoções que você não conheça para que não exista nenhum tipo de desconforto.

Aprendido o que esse profissional faz, o próximo tópico falará sobre se um plano de saúde cobre psicólogo. Nada melhor do que ir direto ao assunto e finalmente descobrir do que se trata e ter todas as informações.

 

Plano de saúde cobre psicólogo?

Antigamente um plano de saúde tinha a opção de não cobrir um psicólogo ou não, tudo dependia apenas da negociação que era realizada.

Por essa razão era muito importante conversar com as empresas e descobrir quais são eram as condições.

Algumas empresas poderiam vir a cobrar uma taxa a mais e outras não, tudo dependia apenas da negociação.

Normalmente as empresas tinham um regime interno bem definido e raramente poderiam mudar.

Em 2017 entrou uma nova lei e agora o plano de saúde cobre psicólogo, porém é necessário ter a necessidade de passar nesse profissional.

Poderá ser de até 40 sessões por ano, ou seja, quase 1 sessão por semana.  A ANS (Agência Nacional de Saúde) regulamenta e em caso de não cumprimento basta denunciar.

Alguns planos de saúde conseguem oferecer mais sessões, porém cobram valores mais elevados por esse tipo de serviço.

É indicado se atentar a isto e ter um plano financeiro para pagar, e ter direito de aproveitar todas essas vantagens.

Vale lembrar que só os planos de saúde autorizados pela ANS oferecem este tipo de procedimento. Veja quais são os planos de saúde autorizados pela ANS que dão atendimento para psicologia. 

 

Como exigir que o Plano de saúde cubra psicólogo?

A ANS (Agência Nacional de Saúde) é um dos órgãos mais rigorosos que existem por aí e consegue regular bem os planos de saúde. Qualquer problema basta ligar na central de atendimento (0800 701 9656) e efetuar a reclamação.

Dentro de um ou dois dias úteis o plano de saúde é obrigado a cumprir com a regulamentação. Em questão de horas alguns casos são resolvidos e as pessoas passam conseguir marcar uma sessão.

O plano de saúde cobre psicólogo e através da ANS é muito mais fácil de ter os seus direitos resguardados. Atualmente, o mundo anda estressante e é muito vantajoso ter auxilio psicológico para resolver os problemas que aparecerem.

Por fim, mas não menos importante, trata-se de um investimento em você, sua saúde e também no seu bem-estar. Aproveite essa nova regulamentação, contrate um plano de saúde e aproveite todas as vantagens que uma consulta com um psicólogo tem a te oferecer.

Através do formulário abaixo é possível fazer uma simulação on line e os preços aparecem na hora.