6 Habilidades que o corretor de plano de saúde precisa ter

6 Habilidades que o corretor de plano de saúde precisa ter

6 Habilidades que o corretor de plano de saúde precisa ter

1. Conhecer bem o plano de saúde;

A primeira habilidade é Conhecer bem o plano de saúde que você está vendendo.

É fundamental que você tenha conhecimento profundo sobre os planos de saúde que está vendendo, incluindo cobertura, preços, características, coberturas, diferenciais específicos de cada plano.

Assim quando o cliente te perguntar sobre determinado assunto, você já vai estar preparado pra poder responder e a gente sabe que quanto mais rápido você for na resposta, mais fácil fazer uma venda.

2. Identificar as necessidades do cliente;

A segunda habilidade é saber identificar as necessidades do cliente.

Saber se o cliente quer um plano nacional, estadual, se tem preferência por determinado hospital, se quer um plano só ambulatorial, ou um plano completo, é fundamental para poder oferecer um plano de acordo com o que o cliente deseja.

Um erro muito comum por parte dos corretores iniciantes é já ir falando do preço do plano de saúde antes mesmo de perguntar para o cliente o que ele precisa.

Eu sei que o cliente sempre fala, AH QUERO SABER PREÇO”

Quando te perguntarem isso você pode falar

olha sr. cliente, eu trabalho atualmente com 15 planos de saúde. E para não ter que te passar todos os preços, posso só identificar o seu perfil, eu vou te fazer algumas perguntas para então poder te apresentar o preço de acordo com oque você busca..

3. Ser claro e objetivo;

A terceira habilidade é ser claro e objetivo…

Uma coisa você pode ter certeza… As pessoas só compram aquilo que elas entendem.

Logo, se você não souber explicar sobre os planos de saúde de forma clara e objetiva, você não vai vender.

Os campeões de vendas são pessoas que conseguem transmitir seu conhecimento de forma objetiva.

4. Focar no relacionamento;

A quarta habilidade é focar no relacionamento…

Não é nenhuma novidade que as pessoas fazem mais negócios com pessoas que elas se identificam.

Criar conexão com o cliente deve ser um dos principais objetivos por parte dos correios quando começar uma negociação.

E a melhor forma de criar conexão é se demonstrar ser uma pessoa realmente interessada em ajudar o cliente.

O cliente percebe quando a pessoa só está pensando em vender e quando a pessoa está interessada em oferecer um atendimento diferenciado

Gere relacionamento com o cliente e venda muitas e muitas vezes para o mesmo cliente.

5. Manter se atualizado;

A quinta habilidade é se manter atualizado…

O mercado de planos de saúde está em constantes mudanças.

Entender as novidades, tendências, condições exclusivas, promoções específicas de fechamentos são fatores que vão te ajudar a vender mais.

Um exemplo, quando um plano de saúde oferece uma condição de carência zero e você tem esta informação de forma rápida, você já consegue fazer contato com os leads e ai conseguir fechar mais vendas.

Estar atualizado também é importante para evitar problemas… Digamos que você vendeu um plano de saúde para o cliente falando que dava atendimento no hospital específico, mas este hospital foi descredenciado.. Imagina o problema !!!

Por isso é sempre bom participar de treinamento das operadoras, dos gestores das administradoras, reuniões com supervisores.

Quanto mais atualizado você estiver, mais vendas você vai fazer e vai evitar muitos problemas também !!!

6. Organização

A sexta habilidade é ser organizado.

Acontece muito do cliente não fechar o plano de saúde no primeiro contato.

Trabalhe com um agenda, ou uma forma de organizar seu retorno ao cliente direto no seu whatsapp, ou fazer uma planilha de acompanhamento para poder retornar.

Quando eu vendia planos de saúde eu falava com o cliente e já agendava na planilha do excel a data que eu iria retornar para ele.

E o melhor, eu ainda colocava o assunto que era falado na negociação para poder dar continuidade depois.

Hoje a conversa é mais no whatsapp, mas tem clientes que preferem falar por telefone…

Era legal quando no segundo contato com o cliente eu perguntava sobre um assunto que ele tinha comentado no dia…

E ai seu filho melhorou? Como foi a viagem? Algum assunto  falado no primeiro contato você só vai conseguir isso se for organizado…

E pra finalizar, deixa eu te falar uma coisa.

Se você é corretor de planos de saúde e quiser fazer parte do nosso time de vendas, fale com nosso supervisor…

Diz que você quer fazer parte do nosso time de corretores e quer saber como funciona.